Como Abrir Disputa no Aliexpress – Guia Completo [2018]

Comprar no Aliexpress é algo relativamente fácil, basta pagar pelo produto e aguardar a entrega do mesmo. Porém se algo der errado e você não receber seu pedido ou se vier com defeito, o que fazer, como abrir disputa no Aliexpress e ter seu dinheiro de volta? É isso que vamos te mostrar logo abaixo.

Algumas Medidas Antes de Abrir Disputa no Aliexpress

Caso seu produto não chegue, venha com defeito ou algo esteja fora do que foi prometido no anúncio, você pode ter seu dinheiro de volta, para isso você poderá abrir uma disputa no Aliexpress. Mas antes há algumas coisas que você deve saber.

como abrir disputa no aliexpress

1 – Primeiro tente resolver o problema direto com o vendedor, informando o que houve e tentando encontrar uma solução.

2 – Se o tempo de entrega estiver se esgotando peça para o vendedor expandi-lo, ele aumentará em mais alguns dias, no entanto não deixe o tempo terminar, caso ele não aumente, abra uma disputa.

ATENÇÃO: Comunique-se sempre em inglês, evite ao máximo abrir disputas, muitos vendedores têm parado de enviar para o Brasil devido a grande quantidade de pedidos de disputa de compradores mal intencionados ou mal informados.

# 7 Sites Incríveis Para Comprar da China em 2018

Como Abrir Uma Disputa Passo a Passo

Para abrir disputa no Aliexpress você deve ir nos detalhes da sua ordem, ao lado direito no link do produto, há uma opção “Open Dispute” ou “Abrir Disputa” clique e escolha a opção que descrever melhor seu problema, use o Google Tradutor para melhor compreensão.

botao abrir disputa no Aliexpress

1 – Primeiro passo, você terá que escolher entre “Refund Only” (para que o total ou parte do seu dinheiro seja devolvido) ou “Return Goods” (para devolver a encomenda se você já a recebeu e teve algum problema com ela). No nosso caso aqui no Brasil recomendo que sempre escolha a primeira opção, pois na maioria dos casos fica inviável enviar o pedido de volta para a China.

2 – Segundo passo, na tela seguinte já estará selecionado a opção “Refund Only” a próxima pergunta é se você recebeu seu item marque umas das opções,  logo depois há um campo para informar a quantia(em dólares) que você deseja que seja devolvida, coloque o valor total ou uma parte do valor de sua encomenda (o valor deve ser inserido sempre separado por ponto e não vírgula).

# 7 Lindos Vestidos no Aliexpress que Você Deveria Comprar

3 – Depois descreva por que está abrindo disputa, se foi porque não recebeu seu pedido basta por: “Hi friend, I have not received my order”. Em “Please upload your evidence” serve para você enviar uma imagem ou vídeo  que sirva de evidência, pode ser um “PrintScreen” do rastreio de seu pedido, ou uma imagem do produto com defeito.

Para que você consiga prosseguir todos os campos com asterisco vermelho devem ser preenchidos.

motivo para abrir disputa no aliexpress

# 7 Vendedores Confiáveis de Roupas Femininas no Aliexpress

Pronto agora aguarde até o vendedor responder a sua disputa, ele pode aceitar ou recursar seu pedido de reembolso. Caso não haja retorno do vendedor, ou seja provado que seu produto não foi entregue como devido, seu dinheiro será devolvido.

Se você e o vendedor não entrarem em acordo o Aliexpress entra na disputa para intermediar.

Após o término do período de disputa no Aliexpress o dinheiro estará disponível como crédito no seu cartão ou se você pagou com boleto eles entrarão em contato por e-mail, você deverá informar o número da sua conta bancaria e em alguns dias o dinheiro será depositado.

Para evitar problemas com suas encomendas veja nosso artigo: Lista Exclusiva de Vendedores Confiáveis no Aliexpress.

Tirando Dúvidas Frequentes Antes de Abrir Disputa no Aliexpress

# Abri uma disputa, após negociar com o vendedor decidi cancelar, posso abrir uma outra mais tarde?

R: Sim, você pode abrir quantas disputas forem necessárias desde que não deixe o tempo de entrega se esgotar.

# Abri uma disputa e fui reembolsado, depois disso o produto chegou em minha casa, devo pagar ao vendedor, serei penalizado se não pagar, como faço para pagar?

R: Na maior parte das vezes a demora na entrega das encomendas é culpa dos Correios e não do vendedor, portanto se você receber sua encomenda em perfeitas condições após abrir disputa e deseja pagar por ela mesmo depois de ter sido reembolsado é possível sim, porém terá que negociar uma forma de pagamento com vendedor fora do Aliexpress. Para sua segurança recomendo que use sempre o Paypal. A única penalidade que você pode receber se não pagar é um feedback ruim do vendedor.

# Top 10 Melhores Sites para Comprar Perfumes Importados

# Posso abrir disputa depois de ter confirmado o recebimento de minha encomenda ou do término do prazo de proteção?

R: Sim, você tem até 15 dias para abrir uma disputa após ter confirmado seu recebimento, no entanto não deixe que esse tempo se esgote pois após isso não será possível. Fique atento, peça sempre para o vendedor ir estendendo a proteção, caso contrário abra uma disputa.

Ainda tem dúvidas de como abrir disputa no Aliexpress? Fique a vontade para deixar um comentário.

Veja também

Comentários

Comentários

101 comentários sobre “Como Abrir Disputa no Aliexpress – Guia Completo [2018]

  1. Bom dia,

    Entrei em disputa e o juri decidiu que eu tinha que devolver o artigo para o vendedor pois o artigo estava com defeito entrei em contacto com o vendedor e este ficou de me enviar um novo quando andou-me a enganar este tempo todo. quem é que vai pagar os portes de volta para a China? eu sou de Portugal vai ficar mais caro que o artigo.
    Muito obrigada

  2. É possivel abrir disputa para ressarcir o frete também?
    O Chines mal caracter cancelou o envio, porém o valor do pedido era de 15 dolares e o frete igual valor, agora fui abrir a disputa que constatei a malandragem, pois mesmo abrindo pedido de disputa consegui apenas o valor do produto e não do frete. Pode me ajudar? :'(

  3. Amigo fiz uma compra no Aliexpress é o produto demorou a chegar mais chegou aí foi para alfândega aí lá ele me enformaram que o endereço estava errado que meu pedido aí volta para o remetente ,nesse tempo já tinha acabado o prazo do consumidor entrei em contato com o vendedor ele me falou que não pode reembolsar tenho que pagar o frete para ele mandar o produto de volta que eu faço.

  4. Fiz uma compra de um vestido, o vendedor tinha me sugerido cancelar a compra mas qdo fui cancelar ele já tinha enviado o produto. Posso abrir disputa qdo? Será q terei chance d ser reembolsada? Naum posso esperar o produto chegar pois naum vai dar tempo de comprar outro, O q faço?

  5. me chamo mariadefatimasantosrocha eu fiz uma compra no ali espres ano passado no mes de abril nao mi entregaram nem mercadoria nem nem o extorno no meu cartao de credito mandei varias messagem nao mi deram nehuma resposta para piorar a situacao nao consigo entrar na conta antiga que fiz para ta madando outra messagem por favor como posso ta fazendo para receber esse reboulso moro bh

Deixe um comentário